Polar Star

O projeto Polar Star é um projeto educativo co-financiado pela agência Erasmus+ da União Europeia que combina metodologias inovadoras de […]

Our Space Our Future

Our Space Our Future é um projeto co-financiado pelo programa de inovação e investigação Horizonte 2020 e formado por 8 […]

FRONTIERS

FRONTIERS – Bringing Nobel Prize Physics to the teaching of Natural Sciences –  é um projeto educativo co-financiado pela agência Erasmus+ da União Europeia que pretende trazer Física contemporânea para a sala de aula.

GO-GA Go-Lab Goes Africa

GO-GA Go-Lab Goes Africa: O principal objetivo do GO-GA é adaptar e implementar o bem-sucedido ecossistema educativo Go-Lab em África, […]

Escolas Digitais

O projeto “Escolas Digitais” é uma iniciativa do NUCLIO – Núcleo Interactivo de Astronomia que visa trazer para os países de língua portuguesa o processo de certificação e reconhecimento das escolas que se distinguem pela utilização das novas tecnologias como ferramenta para um ensino inovador.

Stories of Tomorrow (STORIES)

Stories of Tomorrow (STORIES) é um projeto de pesquisa e desenvolvimento financiado pela Comissão Europeia, envolvendo 15 parceiros de 10 países.

O STORIES pretende delinear e testar uma nova visão para o ensino e ajudar a desenvolver estratégias para que os alunos aprendam a abordar questões com espírito crítico e desenvolvam uma atitude positiva na resolução de problemas.

Open Schools for Open Societies (OSOS)

Uma escola aberta é um ambiente mais atraente para aprender e tem um contributo vital para a comunidade: os projetos estudantis atendem necessidades reais da comunidade fora da escola e aproveitam as competências e a experiência local. Aprender e fazer ligações com o mundo real cria mais significado e mais motivação para aprendizes e professores.

PLOAD

O PLOAD (Portuguese Language – OAD), ou em português, Grupo Lusófono de Astronomia para o Desenvolvimento, promove a utilização da astronomia como um instrumento para o desenvolvimento em países e comunidades de língua portuguesa, dando suporte ao plano estratégico decenal da UAI (União Astronómica Internacional).

European Science Education Academy (ESEA)

A European Science Education Academy (ESEA) é um esforço comum da European Physical Society, Ellinogermaniki Agogi, NUCLIO, Universidade de Bayreuth e da Universidade de Cardiff para apoiar a modernização e o desenvolvimento contínuo da educação STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e formação.