GO-GA Go-Lab Goes Africa

GO-GA Go-Lab Goes Africa: O principal objetivo do GO-GA é adaptar e implementar o bem-sucedido ecossistema educativo Go-Lab em África, […]

Escolas Digitais

O projeto “Escolas Digitais” é uma iniciativa do NUCLIO – Núcleo Interactivo de Astronomia que visa trazer para os países de língua portuguesa o processo de certificação e reconhecimento das escolas que se distinguem pela utilização das novas tecnologias como ferramenta para um ensino inovador.

Stories of Tomorrow (STORIES)

Stories of Tomorrow (STORIES) é um projeto de pesquisa e desenvolvimento financiado pela Comissão Europeia, envolvendo 15 parceiros de 10 países.

O STORIES pretende delinear e testar uma nova visão para o ensino e ajudar a desenvolver estratégias para que os alunos aprendam a abordar questões com espírito crítico e desenvolvam uma atitude positiva na resolução de problemas.

Open Schools for Open Societies (OSOS)

Uma escola aberta é um ambiente mais atraente para aprender e tem um contributo vital para a comunidade: os projetos estudantis atendem necessidades reais da comunidade fora da escola e aproveitam as competências e a experiência local. Aprender e fazer ligações com o mundo real cria mais significado e mais motivação para aprendizes e professores.

PLOAD

O PLOAD (Portuguese Language – OAD), ou em português, Grupo Lusófono de Astronomia para o Desenvolvimento, promove a utilização da astronomia como um instrumento para o desenvolvimento em países e comunidades de língua portuguesa, dando suporte ao plano estratégico decenal da UAI (União Astronómica Internacional).

European Science Education Academy (ESEA)

A European Science Education Academy (ESEA) é um esforço comum da European Physical Society, Ellinogermaniki Agogi, NUCLIO, Universidade de Bayreuth e da Universidade de Cardiff para apoiar a modernização e o desenvolvimento contínuo da educação STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e formação.

Next-Lab Project

O projecto Next-Lab é o herdeiro e continuador do projeto Go-Lab.
As plataformas abertas de criação (Graasp) e partilha (Golabz) serão aprimoradas com os novos recursos exigidos pelos professores, bem como pela adição de novas ferramentas para os alunos.
O NUCLIO é o parceiro português deste projeto europeu.

PLATON

PLATON é um projeto europeu, coordenado pelo NUCLIO, com a duração de 2 anos que teve início em setembro de 2016. Tem como objetivo oferecer aos professores e à comunidade escolar um ambiente coerente de formação de professores visando uma atualização das práticas de ensino.

CELESTE

O Projeto CELESTE (Centro para a Excelência na Aprendizagem das Ciências e Tecnologias) abre as suas portas a 3 de dezembro de 2016 no Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal em São Pedro do Estoril (CIAPS).

Acompanhe todas as atividades em: celeste.nuclio.org