EXPLORE - logo

Financiado pela União Europeia – 2023-1-AT01-KA220-SCH-000154094.

Duração: setembro de 2023 – agosto de 2026

Co-funded by the European Union

Financiado pela União Europeia. Os pontos de vista e as opiniões expressas são as dos autores e não refletem necessariamente a posição da União Europeia ou da Agência de Execução Europeia da Educação e da Cultura (EACEA). Nem a União Europeia nem a EACEA podem ser tidos como responsáveis por essas opiniões.

O projeto EXPLORE (Expeditionary Program for Learning OppoRtunities in Analog Space Exploration) é uma interessante iniciativa criada com o propósito de envolver os alunos em experiências de exploração espacial, em conformidade com os requisitos curriculares STEAM. Este projeto, financiado pelo programa Erasmus+ KA2, convida os alunos a participar em atividades que simulam os ambientes da Lua ou de Marte, oferecendo-lhes uma experiência prática das missões espaciais internacionais.

O kit EXPLORE, desenvolvido especificamente para este projeto, irá incentivar os alunos a abraçarem o espírito de aventura e a embarcarem numa missão simulada a Marte. O kit será integrado em ambientes educativos formais, capacitando os professores a disponibilizarem conteúdos relacionados com as STEAM através de metodologias inovadoras. O projeto irá oferecer aos professores formação abrangente e apoio para integrarem o kit nos seus currículos e envolverem as suas salas de aula na preparação para estas fascinantes missões.

Coordenação: OeWF – Austrian Space Forum (Áustria)

Parceiros: NUCLIO (Portugal), Ellinogermaniki Agogi (Grécia), COSPAR (França), Biosky (Portugal)

Mais informação no site do projeto:
https://explore-project.eu/