DOME logo

Financiado pela União Europeia, grant agreement nº 2022-1-PT01-KA220-SCH-000089939.

Duração: 2022 – 2024

Co-funded by the European Union

Esta publicação reflete apenas a opinião do autor e a União Europeia não é responsável por qualquer uso que possa ser feito das informações nela contidas.

O projeto D.O.M.E. (Design your Own Multimedia learning Environment) destina-se a professores de disciplinas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática (STEAM) e pretende trazer uma experiência prática imersiva, que pode ser desenvolvida com alunos de todos os anos de escolaridade.

Os alunos são convidados a tornarem-se cientistas, engenheiros e contadores de histórias numa experiência motivadora que inclui a construção de um planetário de baixo custo e também o desenvolvimento de apresentações para sessões que envolvam a comunidade local, permitindo-lhes beneficiar do planetário e dos recursos associados.

O Planetário
O projeto irá permitir a criação de planetários de cartão, fornecendo um kit de ferramentas para dar apoio à criação de apresentações. O planetário desenvolvido pelos alunos ficará na escola e irá proporcionar um ambiente não formal para a educação, permitindo colaborações interdisciplinares entre professores e alunos. Os alunos e professores irão depois criar em conjunto com os parceiros uma estratégia de divulgação que irá assegurar a participação das comunidades locais nesta atividade.

O projeto D.O.M.E é coordenado pelo NUCLIO.

Mais informação no site do projeto:
https://dome.nuclio.org/