StAnD - Students as Planetary Defenders - logo

Financiado pela União Europeia. Grant Agreement nº 2023-1-IT02-KA220-SCH-000166654.

Duração: setembro 2023 – agosto 2026

Co-funded by the European Union

Financiado pela União Europeia. Os pontos de vista e as opiniões expressas são as do(s) autor(es) e não refletem necessariamente a posição da União Europeia ou da Agência de Execução Europeia da Educação e da Cultura (EACEA). Nem a União Europeia nem a EACEA podem ser tidos como responsáveis por essas opiniões.

STAnDStudents As planetary Defenders – tem como objectivo envolver alunos e professores do ensino básico e secundário na temática dos asteroides, meteoros e defesa planetária.

O objetivo é aumentar o interesse pela ciência e pela exploração espacial, melhorando competências  nas áreas STEM (ciências, tecnologia, engenharia e matemática).

O projeto vai produzir um kit de ferramentas para incentivar os alunos a trabalhar de forma colaborativa envolvendo-os em atividades com um grande potencial para levar a novas descobertas científicas, tais como a descoberta de novos asteroides e de meteoritos.

Os professores irão receber formação e apoio para preparar temas relacionados com a astronomia, o sistema solar e a exploração espacial.

O projeto é coordenado pelo Istituto Nazionale di Astrofisica (INAF) em parceria com COSPAR, NUCLIO, Ellinogermaniki Agogi e FTP-Europlanet GuG.

Mais informações no site do projeto:
https://projectstand.eu/