Financiado pela União Europeia, grant agreement nº PT01-KA210-ADU-00029529V1. 

Duração: 2020-2023 

Esta publicação reflete apenas a opinião do autor e a União Europeia não é responsável por qualquer uso que possa ser feito das informações nela contidas.

 

Innovation for Open Ecosystems (I4OE) é um Programa Erasmus+ 2021, Ação-Chave 2: Parcerias de Pequena Dimensão, coordenado pelo NUCLIO, envolvendo seis parceiros de mais três países europeus: Grécia, Noruega e Portugal.

Idealizámos este projeto como uma forma de responder às questões: como podemos apoiar o envolvimento e a colaboração efetiva entre as partes interessadas de uma comunidade e as escolas num ecossistema aberto? Como podemos apoiar os educadores no trabalho efetivo com as com as partes interessadas das comunidades numa escola aberta?

Através do contacto com decisores políticos locais, diretores de empresas, organizações não governamentais e membros de organizações da sociedade civil, entre outros, pretendemos levá-los a promover a cooperação, a cidadania e participação democrática no contexto escolar.

Procuramos dar especial visibilidade à importância da diversidade, aumentando a capacidade global de liderança e cooperação na comunidade e tendo as escolas como aliadas. O envolvimento e participação cívica são as principais prioridades para atingir estes objetivos.

Mais informações em: https://i4oe.nuclio.org/