Surrounded by Science logo

O projeto Surrounded by Science é financiado pelo programa Horizon 2020 Research and Innovation da União Europeia, Grant Agreement nº. 101006349. 

Duração: 01/10/2021 – 01/10/2024

EU Flag - Horizon Europe logo

Esta publicação reflete apenas a opinião do autor e a União Europeia não é responsável por qualquer uso que possa ser feito das informações nela contidas.

A ciência está à nossa volta. As atividades relacionadas com ciência fora da sala de aula podem despertar interesse. Mas será isto suficiente para impulsionar a competência científica dos jovens em linha com o contexto em mudança da educação formal com vista a um ensino aberto?

O projecto Surrounded by Science, financiado pela UE, reúne especialistas em investigação em educação científica, centros de ciência e educadores em centros e museus, responsáveis por atividades de divulgação e ensino informal, comunidades de utilizadores e decisores políticos na Europa para conceber e desenvolver uma metodologia de avaliação sistemática que irá analisar o impacto das atividades de ciência extraescolares.

Através da realização de levantamentos e outros métodos inovadores de recolha de dados, o projeto irá avaliar o impacto das atividades de ciência extraescolares. Será criado um conjunto de ferramentas digitais com instrumentos de investigação inovadores para recolher dados dos cidadãos que participam ativamente em atividades relacionadas com a ciência.

Mais informação no site do projeto:
https://surroundedby.science/