ASSESS logo

Financiado pela União Europeia, grant agreement nº 2020-1-PT01-KA201-078733. 

Duração: 2020-2023 

Co-funded by the European Union

Esta publicação reflete apenas a opinião do autor e a União Europeia não é responsável por qualquer uso que possa ser feito das informações nela contidas.

ASSESS – Empowering Teachers to Design Innovative Assessment Tools in a Digital Era

Por que avaliamos os nossos alunos? Que valor agregado traz essa avaliação para alunos e professores? Podemos usar a avaliação para estimular o desenvolvimento cognitivo, social e emocional? Pode a avaliação tornar-se uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento das capacidades dos alunos e da prática dos professores?

ASSESS é um projeto financiado pela Agência Erasmus + da União Europeia que visa responder a estas e muitas outras questões sobre avaliação com o objetivo de criar um quadro de avaliação poderoso para professores e alunos.

O projeto vai oferecer aos professores um kit de ferramentas digitais e analógicas para avaliar os alunos de forma inovadora e uma app digital que agrega essas ferramentas. Os professores irão também ter acesso a um curso online que os ensinará não apenas a usar as ferramentas ASSESS, mas também a desenvolver e criar as suas próprias ferramentas de avaliação inovadoras.

O projeto ASSESS é coordenado pelo NUCLIO.

Mais informação no site do projeto:
https://assess.nuclio.org/