Datas: 9-14 julho 2023
Local: Maratona, Grécia

A D.O.M.E Summer School é desenvolvida no âmbito do projeto D.O.M.E: “Design your Own Multimedia Learning Environment” e destina-se a profissionais docentes em disciplinas STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática).

O curso terá uma componente prática, altamente envolvente e criativa, mostrando aos professores como podem criar planetários de cartão e qual a sua relevância pedagógica, e fornecendo um kit de ferramentas para apoiar a criação de sessões de planetário para os alunos. O material didático D.O.M.E é destinado a alunos de todos os anos de escolaridade.

O objetivo do projeto é envolver os alunos numa experiência motivadora que inclui a construção de um planetário de baixo custo e também o desenvolvimento de apresentações para sessões que envolvam a comunidade local, permitindo-lhes beneficiar do planetário e dos recursos associados. Os alunos aproveitarão esta oportunidade para melhoras os seus perfis de competências, ajudando a aumentar o capital científico dos membros da comunidade.

O curso é organizado no âmbito do projeto D.O.M.E. e dos eventos de formação da European School Innovation Academy.

ERASMUS+

Caso a sua escola ou organização não tenha fundos para cobrir os custos da sua participação na Summer School, pode candidatar-se ao financiamento do Programa ERASMUS+.

Atenção: a candidatura ao Erasmus+ KA1 só pode ser submetida pela escola ou pela organização – não podem ser submetidas candidaturas individuais.

O prazo para candidaturas é 23 de fevereiro de 2023.

Toda a informação sobre o curso – Informações Erasmus+ – Inscrições:

https://esia.ea.gr/dome-summer-school-2023/