Financiado pela União Europeia. Grant Agreement nº 2024-1-MT01-KA220-SCH-000244634.
Duração: novembro de 2024 – agosto de 2027

Financiado pela União Europeia. Os pontos de vista e as opiniões expressas são as dos autores e não refletem necessariamente a posição da União Europeia ou da Agência de Execução Europeia da Educação e da Cultura (EACEA). Nem a União Europeia nem a EACEA podem ser tidos como responsáveis por essas opiniões.
O projeto L-STEAM (Learning STEAM Through Performing Arts) é um projeto Erasmus+ que representa uma intervenção estratégica e oportuna no panorama educativo em evolução, com o objetivo de estabelecer um quadro fundamental para a integração da educação STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) nos currículos escolares em toda a Europa.
Esta iniciativa é impulsionada por uma necessidade premente de desenvolver e melhorar as competências dos educadores, permitindo-lhes adotar e implementar eficazmente esta abordagem educativa inovadora. A motivação do projeto decorre dos desafios e das potenciais soluções delineadas, refletindo as aspirações e o empenho coletivos das organizações participantes.
Na sua essência, o L-STEAM procura demonstrar métodos transdisciplinares e pedagogias inovadoras, incluindo a aprendizagem centrada no aluno, a sala de aula invertida e baseada na investigação. Estas abordagens são cruciais para cultivar competências transferíveis e voltadas para o futuro nos domínios STEM, enriquecidas com metodologias artísticas e criativas. O L-STEAM inspira-se em projetos e iniciativas europeus existentes que provaram ter sucesso em diversos contextos educativos, como a educação em ciência, a comunicação de ciência, a educação artística e a educação para o empreendedorismo.
Coordenação: Universidade de Malta (Malta).
Parceiros: Science View (Grécia), NUCLIO (Portugal), INQUIRIUM (Chipre), ELLINOGERMANIKI AGOGI (Grécia), DIMOTIKO SCHOLEIO DASOUPOLIS (Chipre).
Mais informação no site do projeto:
https://lsteam.eu/