O FIC.A – Festival Internacional de Ciência regressou este ano para mais uma edição, que decorre ente os dias 10 e 16 de outubro num novo espaço, o Hub-Act (Arte, Ciência & Tecnologia), futuro centro de incubação de indústrias criativas, em Porto Salvo.

A primeira edição deste festival, em 2021, contou com mais de 34 mil participantes, dos quais cerca de 15 mil foram alunos de escolas em visita.

O NUCLIO marca novamente presença neste festival, desta vez, com um stand de atividades para todas as idades, um planetário, e telescópios para observação do Sol e noturna.

De segunda a sexta-feira, durante o dia, estamos a receber visitas das escolas, mas a partir da noite de 14 de outubro, sexta-feira, e durante o fim de semana, o festival vai receber o público geral.

📍Venha visitar o nosso espaço, situado na Praça Teresa Lago, e experimente as diversas atividades que temos para todos!

Atividades:

➤ Planet in a Room

➤ Marte em 3D

➤ Jogos sobre exploração espacial

➤ O Sistema Solar à escala

➤ Minecraft para o ensino das alterações climáticas

➤ E muito, muito mais…

Em colaboração com a InovLabs estamos também a oferecer:

➤ Um planetário Click-Clack em cartão

➤ Atuações do projeto LEDs – um projeto através do qual é possível aprender competências digitais através da arte e performance

➤ E temos também telescópios disponíveis para observação do Sol e para observações noturnas (se as condições atmosféricas permitirem).

Marte em 3D
Minecraft

Atividades diversas:

O planetário Click-Clack:

Atuações do projeto LEDs
Observação do Sol

Venha ao FIC.A e divirta-se a aprender com o NUCLIO!