Datas: 7-12 julho 2024
Local: Maratona, Grécia

Este curso é desenvolvido no âmbito do projeto GEO-AcademyTools for enhancing teachers’ digital, green and spatial skills towards an effective STEAM Education for Sustainable Development.

O projeto GEO-Academy pretende criar uma rede europeia que ofereça um programa abrangente de formação e desenvolvimento para dar aos professores oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento profissional, utilizando uma abordagem pedagógica eficiente que visa educar de forma holística a próxima geração de cidadãos europeus sobre os tópicos de Desenvolvimento Sustentável.

O curso irá dar aos professores competências para integrar Sistemas de Informação Geoespacial, Observação da Terra, Deteção Remota e Narrativa Digital Geoespacial nas escolas para o ensino do desenvolvimento sustentável.

GEO-Academy irá ajudá-lo a transformar a sua escola num GEO-Hub.

O curso está incluído nas atividades de formação 2024 da European School Innovation Academy – ESIA.

ERASMUS+

Caso a sua escola ou organização não tenha fundos para cobrir os custos da sua participação na Summer School, pode candidatar-se ao financiamento do Programa ERASMUS+.

Atenção: a candidatura ao Erasmus+ KA1 só pode ser submetida pela escola ou pela organização – não podem ser submetidas candidaturas individuais.

O prazo para candidaturas é 20 de fevereiro de 2024.

Toda a informação sobre o curso – Informações Erasmus+ – Inscrições:

https://esia.ea.gr/geo-academy-summer-school/