De 25 a 30 de abril de 2022, a equipa do projeto ASSESS esteve reunida no Observatório do Lago do Alqueva, em Monsaraz, Portugal, para um evento conjunto de formação.

Os parceiros trocaram ideias, conhecimentos e formação sobre as diferentes partes do projeto.

A equipa do NUCLIO apresentou a estrutura pedagógica e a psicologia da educação na qual essa estrutura se baseia. Realizou também um workshop relacionado com a abordagem de Design Thinking usada no projeto, para garantir um design eficaz da avaliação do aluno (ajustada às necessidades do aluno e aos objetivos de aprendizagem), e apresentou os princípios do Universal Design for Learning que estão relacionados com estrutura e as ferramentas do projeto.

A equipa da Universidade de Deusto apresentou ferramentas de avaliação inovadoras e como devem ser aplicadas para uma avaliação formativa eficaz; mostrou também como criar um relatório rápido mas completo do desempenho dos alunos como forma de avaliação sumativa.

A equipa da InovLabs organizou uma sessão para explorar a aplicação de avaliação dos alunos.

A equipa de Ellinogermaniki Agogi organizou um workshop sobre como comunicar de forma eficaz com os professores e desenvolver um workshop eficaz relacionado com o desenvolvimento de competências.

Os vários dias começaram com pequenas atividades criativas, para que a energia fluísse e as mentes ficassem ativas.

Ao longo da semana, a equipa desfrutou de vários momentos de convívio, culturais e de diversão que tornaram o evento memorável!

Veja a notícia com mais fotos sobre este evento no site do ASSESS.