Data:11-15 setembro 2023
Local: ESAC, Villafranca del Castillo, Spain.


A Agência Espacial Europeia e o Galileo Teacher Training Program juntam-se mais uma vez trazer oportunidades de formação a todos os professores interessados.

ESA-GTTP 2023 – The Unlimited Universe irá apresentar as maiores descobertas e avanços nas ciências espaciais realizados em 2022 e dar destaque aos próximos lançamentos de satélites espaciais em 2023. O programa irá incluir palestras de especialistas e workshops práticos onde os professores irão aprender a criar projetos para os alunos usando dados científicos obtidos pelas missões.

O ESAC, a janela da ESA para o Universo, dá as boas-vindas a professores de todo o mundo. Conheça os cientistas, visite as instalações e fique a par das descobertas que ali acontecem.

A formação é organizada pelo CESAR (Cooperation through Education in Science and Astronomy Research), equipa educativa residente do ESAC, e pelo NUCLIO (coordenador do Galileo Teacher Training Program), com o apoio da equipa do IAC (Instituto de Astrofísica de Canarias), Faulkes Telescope Project e National Schools’ Observatory, e em parceria com a ESIA (European School Innovation Academy).

Saiba mais sobre o curso e inscreva-se em: https://galileoteachers.org/esa-gttp-2023/