Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (Ref G-N2), para realizar trabalhos no âmbito da coordenação e do desenvolvimento de projetos internacionais do NUCLIO – Núcleo Interactivo de Astronomia.

Duração: a bolsa terá a duração inicial de 12 meses, renovável até ao limite máximo de 6 anos , com início em 1 de julho de 2019.

Candidatos e requisitos

• Mestrado em educação (numa área científica);

• Experiência na gestão de projetos;

• Experiência no ensino e divulgação de ciências;

• Experiência na produção de conteúdos digitais para educação;

• Proficiência em português e conhecimentos de inglês;

A Bolsa rege-se pelo regime jurídico do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (informação aqui) e pelo regulamento de bolsas do NUCLIO (que pode ser solicitado através do e-mail: geral@nuclio.pt). A remuneração mensal prevista dependerá da experiência do candidato, com os valores de referência entre 980€ e 1480€, de acordo com o estipulado no Anexo I do Regulamento de Bolsas do NUCLIO.

Prazo e modo de candidatura

O concurso encontra-se aberto no período de 18 de junho a 28 de junho de 2019. As candidaturas devem ser formalizadas através do envio de um documento PDF único contendo carta de motivação (1 pág.), curriculum vitae sumário (2-3 pág.) enviado para o e-mail: geral@nuclio.pt

A seleção dos candidatos será efetuada segundo os seguintes critérios:

a) Curriculum Vitae relevante para a área de atribuição da bolsa;
b) Entrevista;
c) Carta de motivação;
d) Experiência anterior.