O Evento Nacional de Seleção para o Festival Europeu Science on Stage 2024 – que irá realizar-se em Turku, Finlândia, de 12 a 15 de agosto de 2024 – irá ter lugar na ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA FREI GONÇALO DE AZEVEDO, São Domingos de Rana, concelho de Cascais, nos dias 4 e 5 de novembro de 2023.

O NUCLIO e o Science on Stage Portugal convidam todos os professores com ideias inovadoras para o ensino das ciências a participar neste Evento Nacional.

Professores de STEM (Ciências, Tecnologias e Matemática), bem como educadores do pré-escolar e professores do 1º CEB estão assim convidados a enviar-nos os seus projetos. Serão particularmente bem-vindas candidaturas de futuros professores!

Toda a informação sobre o Festival Nacional, bem como tudo o que precisa de saber sobre o Processo de Candidatura, está disponível em Science on Stage Portugal – Evento Nacional de Seleção 2023.

As candidaturas deverão ser enviadas até ao dia: 8 de outubro de 2023.

Lembramos que o Festival Internacional de 2019 foi realizado em Portugal, com organização do NUCLIO. Um grande evento no qual o projeto Educate to Innovate – de Honorata Pereira (EPTOLIVA, Oliveira do Hospital) venceu o European STEM Teacher Award na categoria “Sustainable Development in Science Education”.

Na edição de 2022 do Festival Internacional, que decorreu em Praga, o projeto Nature Answers, de Rute Oliveira, Teresa Reis e Isabel Poço (Nobel Algarve British International School) recebeu uma Menção Honrosa do júri na categoria de “Science for the Youngest”.

Não perca a oportunidade de participar no evento nacional deste ano e candidate-se a fazer parte da delegação que irá representar o nosso país no Festival Europeu Science on Stage 2024, na Finlândia e, quem sabe, trazer mais um prémio para Portugal!