NASA Space Apps Lisbon – 29th – 30th April 2017

Sede Microsoft Portugal – Parque da Nações Sábado 29 – 9.00h – Domingo 30 – 9.00h

Guest-Speakers, Awards and more…

O MUNDO PRECISA DAS TUAS IDEIAS
Se és um artista, engenheiro, designer, cientista, contador de historias, professor, estudante ou empreendedor?

Space Apps é um hackaton internacional dinamizado pela NASA que ocorre durante 48 horas em cidades de todo o planeta.

Trabalha sozinho ou com uma equipa para resolver desafios que podem ajudar a mudar o mundo.

Space Apps é um evento anual para todas as mentes criativas, independentemente do seu background. Não te deixes enganar pelo nome… é mais do que apps! Enfrenta o desafio usando robótica, visualização de dados, hardware, design e muitas outras especialidades!

Se estás pronto para fazer parte da comunidade da Space Apps? Se és um problem solver? Se gostas de experimentar com uma ideia para ver onde ela te pode levar? Então junta-te a nós, diverte-te, testa os teus limites e vem descobrir o que podemos conseguir juntos.

The Future Starts Now

Inscrições abertas

spaceappslisbon@gmail.com

Podem consultar os desafios de 2017 neste link:

http://2017.spaceappschallenge.org/blog/sneak-peak-space-apps-2017-challenge-categories

AWARDS

  • Duas equipas / soluções serão nomeadas para os global awards. O processo global seleção estará a cargo da NASA. —- Os Prémios globais serão anunciados duas a três semanas após o evento.
  • Convites para todos os participantes para exposição mundial Cosmos Discovery em Lisboa (http://www.cosmosdiscovery.pt/)
  • More TBA

FACEBOOK

http://www.facebook.com/events/889129207893526/
http://2017.spaceappschallenge.org/locations/lisbon/

Background

Space Apps inspira comunidades de inovação local em cidades de seis continentes para se reunirem, idealizarem e desenvolverem projetos. Equipas diversas e colaborativas de técnicos, cientistas,designers, empresários e outros que trabalham juntos num sprint de 48 horas para desenvolver respostas para alguns dos desafios mais urgentes enfrentados pelo planeta Terra usando dados da NASA.

Desde o seu início em 2012, o International Space Apps Challenge, parte da Divisão de Ciências da Terra da NASA, tornou-se o maior hackathon global do mundo, envolvendo milhares de cidadãos todos os anos em todo o mundo para trabalhar com a NASA no desenvolvimento de soluções inovadoras, na terra e no espaço, usando dados open source.

Mais de 15.000 cidadãos de 61 países e em 161 cidades de todo mundo participaram no International Space Apps Challenge de 2016.

Em 2016 foram desenvolvidos 1.300 projetos durante o Space Apps, e encontradas muitas soluções de open code com valor imediato para a NASA e para a comunidade global. Os desafios mais populares incluíram a criação de uma plataforma crowdsourced para comparar as mudanças ambientais com sintomas de doenças respiratórias, um aplicativo educacional para ajudar os jovens estudantes a localizar a Lua, e um app para apoiar os operadores locais de drone.

O que é o International Space Apps Challenge?

  • Um hackathon global composto por eventos simultâneos ao vivo e virtuais. Muitos locais também apresentam um bootcamp de dados pré-evento para inspirar e preparar aqueles que são novos no formato hackathon. Todos os anos há cada vez mais eventos no mundo.
  • Este é um evento de desenvolvimento de tecnologias que se baseia nos talentos e na iniciativa de voluntários de espírito brilhante – desenvolvedores, engenheiros, técnicos , designers e qualquer pessoa com uma paixão e desejo de causar um impacto imediato no mundo ou com um interesse na Terra, espaço.
  • Um evento que engloba o envolvimento e as colaborações transfronteiriças, sectoriais e populacionais para promover a inovação paradigmática.
  • Uma oportunidade para mostrar e incentivar os participantes a usar os dados da NASA para resolver problemas complexos relacionados com a terra e o espaço.
  • Uma colaboração internacional sem precedentes entre agências governamentais, organizações e instituições académicas de todo o mundo.

“Each and every human has experience, expertise, and a personal stake in increasing our understanding of our sole home planet. Citizen scientists and data enthusiasts all over the world are a massive untapped resource – we invite you to use NASA’s Earth science data and resources to help tackle the challenges of today and tomorrow.”

NASA Earth Science Director, Michael Freilich

So save the date — April 29-30, 2017 — and join us for what we hope will be the biggest hackathon yet. The world needs your ideas!

The Future Starts Now…

CONTACTOS

Bruno Gillopes

910 895 808 INSCRIÇÕES ABERTAS – FREE

spaceappslisbon@gmail.com