Datas: 2-7 julho 2023
Local: Maratona, Grécia

O principal objetivo desta Summer School é familiarizar os participantes com a abordagem de Escola Aberta (Open Schooling) que descreve e implementa à escala um processo que facilita a transformação de escolas em ecossistemas inovadores.

A Summer School irá promover o uso de ferramentas de autorreflexão como veículo para apoiar a inovação e a mudança sistémica nas escolas. Propõe um quadro de apoio à inovação e um roteiro para as escolas que procuram introduzir uma cultura de mudança que assegure uma aceitação significativa da inovação sustentável, com ênfase na obtenção de melhores resultados de aprendizagem, conforme definido pela estratégia Europa 2020.

O tema-chave são as escolas em áreas remotas ou de baixa densidade populacional. Como aumentar o acesso à educação digital nas áreas e comunidades remotas da UE que mais precisam deste apoio. Como podem as escolas nestas áreas tornar-se centros de aprendizagem e de inovação nas comunidades, estabelecer parcerias concretas e sustentáveis e oferecer aos alunos experiências de ensino melhoradas pela tecnologia. A Summer School irá também discutir o modelo conceptual para uma “sala de aula altamente equipada e conectada” (HECC) e os seus três cenários.

O curso é organizado no âmbito do projeto Learning from the Extremes e dos eventos de formação da European School Innovation Academy.

ERASMUS+

Caso a sua escola ou organização não tenha fundos para cobrir os custos da sua participação na Summer School, pode candidatar-se ao financiamento do Programa ERASMUS+.

Atenção: a candidatura ao Erasmus+ KA1 só pode ser submetida pela escola ou pela organização – não podem ser submetidas candidaturas individuais.

O prazo para candidaturas é 23 de fevereiro de 2023.

Toda a informação sobre o curso – Informações Erasmus+ – Inscrições:

https://esia.ea.gr/learning-from-the-extremes-summer-school/