Datas: 17-21 de fevereiro
Local: Observatório do Lago do Alqueva, Monsaraz, Portugal


Imagine passar 5 dias sob os céus mais escuros de Portugal enquanto aprende a usar telescópios robóticos e a levar o Universo para a sua sala de aula!

É isto que a LaSciL Winter School lhe vai oferecer!

Este curso de inverno é desenvolvido no contexto do projeto LaSciL – Large Scientific Infrastructures enriching online and digital Learning

Professores europeus vão reunir-se em Monsaraz, Alentejo, no coração da Reserva Dark Sky Alqueva.

Um dos principais objetivos deste curso é envolver os professores num diálogo produtivo sobre a metodologia proposta pelo projeto LaSciL de levar a Astronomia e os telescópios robóticos para a sala de aula. Os professores terão a oportunidade de partilhar as suas experiências e de refletir sobre a implementação de atividades com base na metodologia LaSciL (incluindo os Demonstrators LaSciL). Irão participar em workshops práticos sobre os recursos LaSciL ampliando as suas capacidades e conhecimentos, o que lhes irá permitir criar e/ou implementar mais atividades relacionadas com a Astronomia.

Se as condições climatéricas o permitirem, os participantes terão ainda a oportunidade única de observar o céu nocturno da Reserva Dark Sky Alqueva.

Saiba mais sobre esta oportunidade e como participar em:


Organização:

Em colaboração com: