Datas: 4-8 setembro 2023
Local:
Observatório do Lago do Alqueva, Monsaraz, Portugal

Participe na CliC-PoLiT Summer School e desenvolva atividades hands-on e discuta conceitos e competências sobre alterações climáticas, sustentabilidade urbana e monitorização e mitigação da poluição luminosa, no coração da Reserva Dark Sky Alqueva.

A CliC-PoLiT Summer School tem como destinatários professores de STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

Os participantes irão abordar o conceito de Poluição Luminosa e a luta contra as Alterações Climáticas e aprender técnicas de ensino das ciências com base na investigação, com o objetivo de desenvolverem, e melhorarem as suas competências e práticas de ensino.

Os objetivos gerais do curso são:

  • assinalar a necessidade urgente de capacitar os educadores e alunos com as competências necessárias para o uso de tecnologias digitais que melhorem o processo de aprendizagem, e abordar o problema crescente (e muito silencioso) da poluição luminosa e os seus efeitos na fauna, flora, saúde humana e consumo de energia
  • reforçar as ações no âmbito das alterações climática e transferir conhecimento académico e competências práticas
  • potencializar as oportunidades curriculares existentes e fornecer sugestões para o enriquecimento curricular que incorporem os riscos e oportunidades atuais que precisam de ser abordadas para alcançar um estilo de vida mais sustentável.

Este curso de verão é organizado no âmbito do projeto CliC-PoLiT e dos eventos de formação da European School Innovation Academy.

Saiba mais sobre esta oportunidade e como participar em:


Organização:

Em colaboração com: