Datas: 22 a 26 de julho de 2024 (27 de julho opcional)
Local: “Sala Grande” do IACTEC, San Cristóbal de La Laguna (Tenerife, Espanha).
Duração: 32 horas certificáveis
Modalidade: híbrida (presencial e online)
Idioma: inglês

AEACI 2024 - Banner

Comemore connosco o 10º aniversário da Astronomy Education Adventure in the Canary Islands!

O  Instituto de Astrofísica de Canarias (IAC), em colaboração com o NUCLIO, o Faulkes Telescope Project, a equipa CESAR no ESAC e The Schools’ Observatory convidam-no a juntar-se a esta edição especial em que revisitaremos os temas das edições anteriores a partir de um perspectiva atual e com novos recursos.

Sob o lema Explore the Universe With Us” (Explore o Universo Connosco), iremos embarcar numa viagem pelas diversas áreas da astronomia, do Sistema Solar às galáxias distantes, numa abordagem prática à Educação STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). O curso incluirá ainda visitas educativas (presenciais e virtuais) às instalações do IAC e aos Observatórios das Ilhas Canárias.

O AEACI 2024 decorrerá de 22 a 26 de julho de 2024 em formato híbrido, presencial (em San Cristóbal de La Laguna, Tenerife, Ilhas Canárias) e online, permitindo a participantes de todo o mundo desfrutar da Experiência AEACI de forma sustentável.

Este curso é organizado pelo IAC e pelo NUCLIO (coordenador do Galileo Teacher Training Program), no âmbito do projecto PETeR, e é realizado em colaboração com o Faulkes Telescope Project, o The Schools’ Observatory e a Equipa do CESAR (ESA-INTA-ISDEFE), e em parceria com a ESIA (European School Innovation Academy).

Toda a informação e inscrições em: http://Toda a informação e Inscrições em: https://galileoteachers.org/astronomy-education-adventure-in-the-canary-islands-2024/