Data:17-21 julho 2023
Local: San Cristóbal de La Laguna, Tenerife, Canárias, Espanha – formato híbrido


O NUCLIO e o IAC (Instituto de Astrofísica das Canárias) juntam-se mais uma vez para promover a nona edição do curso Astronomy Education Adventure in the Canary Islands (AEACI).

AEACI 2023 – Other Worlds irá apresentar as últimas descobertas e avanços na investigação sobre planetas extrassolares, o Sistema Solar e as aplicações da tecnologia astrofísica a outros campos, como a observação da Terra a partir do espaço. Tudo numa abordagem de aplicação prática ao ensino STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). O curso inclui também visitas de formação (presenciais e virtuais) às instalações do IAC e aos Observatórios das Ilhas Canárias.

AEACI 2023 irá decorrer de 17 a 21 de julho de 2023 em formato híbrido, presencial (em San Cristóbal de La Laguna, Tenerife, Ilhas Canárias) e online, permitindo a participantes de todo o mundo desfrutar da Experiência AEACI de forma sustentável.

Este curso é organizado pelo IAC e pelo NUCLIO (coordenador do Galileo Teacher Training Program) e é realizado em colaboração com o Faulkes Telescope Project, o National Schools’ Observatory e a Equipa do CESAR (ESA-INTA-ISDEFE), e em parceria com a ESIA (European School Innovation Academy).

Saiba mais sobre o curso e inscreva-se em: https://galileoteachers.org/astronomy-education-adventure-in-the-canary-islands-2023/