O Stories of Tomorrow (ou STORIES) é um projeto de pesquisa e desenvolvimento financiado pela Comissão Europeia, que envolve 15 parceiros de 10 países.

Especificamente desenhado para professores de STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática), o STORIES propõe a introdução de abordagens criativas no ensino destas disciplinas, usando o conceito de contar histórias em plataformas digitais e técnicas de aprendizagem por inquiry como catalisadores para que os alunos a adquiram experiência científica, desenvolvendo ao mesmo tempo a sua imaginação e criatividade.

O STORIES pretende delinear e testar uma nova visão para o ensino e ajudar a desenvolver estratégias para que os alunos aprendam a abordar questões com espírito crítico e desenvolvam uma atitude positiva na resolução de problemas.

O projeto inclui o uso de tecnologias digitais inovadoras, como interfaces avançadas, análise da aprendizagem, painéis de visualização e aplicações de realidade aumentada/virtual para construir uma plataforma de narrativa onde os estudantes desenvolvem e publicam histórias sobre uma missão a Marte.

O NUCLIO é o parceiro português deste projeto.

Mais informações em:

http://www.storiesoftomorrow.eu/