Science on Stage Portugal - logo

O Science on Stage é uma rede europeia destinada a promover o intercâmbio de ideias inovadoras e boas práticas entre professores de STEM (Ciências, Tecnologias e Matemática) dos ensinos básico e secundário. O principal objetivo é melhorar o ensino STEM, dando apoio aos professores no seu desenvolvimento e crescimento profissional.

O Science on Stage Portugal é responsável pelas atividades Science on Stage no nosso país.

Cabe-lhe a preparação, divulgação e realização dos eventos nacionais, bem como a seleção dos melhores projetos criados pelos professores para representarem Portugal nos eventos europeus. Esta seleção é feita durante os Festivais Nacionais, num processo que garante uma participação de alta qualidade, com projetos de nível superior.

O Science on Stage Portugal foi inicialmente coordenado pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica. De 2013 a 2015, foi representado por uma colaboração entre o NUCLIO e o Planetário Calouste Gulbenkian – Centro Ciência Viva. Desde 2016, o Science on Stage Portugal passou a ser coordenado exclusivamente pelo NUCLIO.

Saiba mais sobre o Science on Stage Portugal em:
https://scienceonstage.pt/