Our Space Our Future é um projeto co-financiado pelo programa de inovação e investigação Horizonte 2020 e formado por 8 parceiros do Reino Unido, Itália, Dinamarca e Portugal, entre eles, o NUCLIO.

O projeto visa promover o interesse dos jovens alunos pelas carreiras relacionados com o espaço, levando a ciência e a tecnologia espaciais para a sala de aula.

O espaço é um setor em crescimento estável, que oferece muitas oportunidades de carreira para os jovens. No entanto, poucos consideram seguir uma profissão numa área relacionada com o espaço. O Our Space Our Future pretende inspirar os jovens, orientando-os para novos caminhos que eles nem imaginam que estão disponíveis!

O espaço está mais perto do que se julga e nem sempre é preciso um foguete para o alcançar! O Our Space está a desenvolver um conjunto de ferramentas e atividades para envolver os alunos desde cedo e lhes mostrar como o espaço afeta as suas vidas diárias, mesmo que não tenham consciência disso. Sendo um dos temas mais inspiradores que existem, o espaço abrange quase todos os aspetos da vida, permitindo desenvolver atividades interdisciplinares, que criam um interesse permanente nas áreas de STEAM.

Para conhecer melhor este projeto, visite o site:
http://www.ourspaceourfuture.eu