Os professores estão no centro da transformação digital nas escolas! Especialmente durante estes tempos desafiadores da pandemia COVID-19, é exigido aos educadores de todos os níveis de ensino uma abordagem  centrada no aluno usando tecnologia e conteúdo digital. No entanto, estimular a aprendizagem com recursos digitais exige que os professores aprendam a aproveitar os novos desenvolvimentos tecnológicos.

O projeto Open Teach visa capacitar professores para o desenvolvimento das suas competências digitais e se tornarem utilizadores e promotores de Recursos e Práticas Educacionais Abertas. O Open Teach criará um conjunto de cursos online sobre Recursos e Práticas Educacionais Abertas (Open Educational Resources and Pratices – OER e OEP) para professores, onde ganham experiência em encontrar, selecionar, modificar, redefinir e avaliar OER.

O projeto Open Teach é cofinanciado pelo programa Erasmus + da União Europeia. O Open Teach será implementado numa primeira fase piloto na Alemanha, Grécia e Portugal, com o objetivo final de se estender a toda a Europa e além.

Mais informação pode ser consultada no site do projeto em:

https://open-teach.eu/