O projeto DiSTARS visa testar uma integração sincronizada de Arte e STEM no currículo, simulando as formas pelas quais as disciplinas se conectam naturalmente no mundo real.

Combinando investigação científica com a expressão artística (por exemplo, artes visuais e cénicas) e o conto de histórias,  usando ferramentas digitais existentes (como a plataforma de narrativa DiSTARS) juntamente com tecnologia AR e VR, o projeto visa capturar a imaginação dos jovens estudantes e fornecer-lhes uma primeira oportunidade de expressão criativa digital.

A área temática de estudo selecionada é a Exploração Espacial. Os alunos envolvidos no projeto trabalharão de forma colaborativa em grupos para expressar as suas visões para o futuro da exploração espacial. Cada grupo de alunos criará uma história digital em forma de e-book (em ambiente 2D ou 3D) mostrando como imaginam um planeta selecionado, a viagem, a chegada, as construções no planeta, a vida dos humanos lá . O projeto é voltado para alunos de 10 a 12 anos.

Mais informação sobre o projeto pode ser obtido no site do projeto: http://www.distars.eu/