Data: 17 a 21 de outubro de 2022

Local: ESAC, Villafranca del Castillo, Espanha – curso híbrido.

A Agência Espacial Europeia e o Galileo Teacher Training Program juntam-se novamente para trazer oportunidades de formação a todos os professores interessados.

Em 2022, o ESA/GTTP regressa com: “Space for All”, um curso híbrido (presencial/online) que oferece a oportunidade de visitar o ESAC (European Space Astronomy Centre) perto de Madrid (Espanha).

O ESAC, janela para o Universo, da ESA, dá as boas-vindas aos professores de todo o mundo.

O programa irá incluir palestras, atividades práticas, ferramentas digitais, atividades de investigação, visitas às instalações e sessões de observação com telescópios no ESAC.

A formação é organizada pelo CESAR (Cooperation Through Education in Science and Astronomy Research – equipa educativa residente do ESAC) e pelo NUCLIO (coordenador do Galileo Teacher Training Program), com o apoio da equipa do IAC (Instituto de Astrofísica de Canarias), do Faulkes Telescope Project e do National Schools’ Observatory.

Os participantes terão oportunidade de estabelecer contactos e de realizar projetos de investigação com colegas e com os cientistas que vão dar apoio à formação.

Participe neste curso e regresse à sua escola com um projeto de investigação em mãos.

Saiba mais/Inscreva-se para participar: http://galileoteachers.org/esa-gttp-2022/

As inscrições estarão abertas até ao dia 10 de outubro!