Atividades Nacionais

Os Comités de Representação Nacional (NSC) nos países participantes desempenham um papel fundamental para o Science on Stage Europe.

Estes grupos de pedagogos altamente motivados e especialistas em educação servem de interface para os professores de ciências nacionais. Os NSCs são responsáveis ​​pelas atividades nacionais da organização e pelos sites nacionais, pois promovem o projecto global, e por selecionar os melhores projetos criados pelos professores para representarem o seu país nos eventos europeus.

Em muitos casos, estes comités organizam um festival nacional ou concurso, conferências, workshops e exposições. Estas atividades sensibilizam para as boas práticas no ensino das ciências e identificam projetos de ensino excecionais, promovendo a circulação de professores em cada país.

O processo de seleção nacional garante uma participação de alta qualidade, com projetos de nível superior, nos eventos internacionais.

Para obter uma visão geral dos países membros e das respetivas atividades nacionais, vá a: Science on Stage Europe – Countries