O Stories of Tomorrow (ou STORIES) foi um projeto de pesquisa e desenvolvimento financiado pela Comissão Europeia, que envolveu 15 parceiros de 10 países. Teve a duração de 30 meses, começando em Janeiro de 2017.

Especificamente desenhado para professores de STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática), o STORIES propôs a introdução de abordagens criativas no ensino destas disciplinas, usando o conceito de contar histórias em plataformas digitais e técnicas de aprendizagem por inquiry como catalisadores para que os alunos adquirissem experiência científica, desenvolvendo ao mesmo tempo a sua imaginação e criatividade.

O STORIES delineou e testou uma nova visão para o ensino, ajudando a desenvolver estratégias para que os alunos aprendam a abordar questões com espírito crítico e desenvolvam uma atitude positiva na resolução de problemas.

O projeto incluiu o uso de tecnologias digitais inovadoras, como interfaces avançadas, análise da aprendizagem, painéis de visualização e aplicações de realidade aumentada/virtual e construiu uma plataforma de narrativa onde os alunos puderam desenvolver e publicar histórias sobre uma missão a Marte.

O NUCLIO foi o parceiro português deste projeto.

Mais informações no site do projeto:
http://www.storiesoftomorrow.eu/