O Cosmic Light EDU kit é um dos componentes (coordenado pelo NUCLIO) que integra o Cosmic Light Awareness, um dos projetos basilares da União Astronómica Internacional (IAU) no âmbito de 2015 Ano Internacional da Luz. O seu objetivo principal foi envolver a nível mundial as escolas em campanhas de sensibilização para as questões da luz nas suas diversas vertentes.

O projeto pretendeu agregar recursos e materiais de várias instituições e projetos na forma de um kit educativo, o Cosmic Light EDU kit, com ferramentas simples para abordar temas relacionados com a luz: a luz como fonte de vida, a luz como fonte de conhecimento, a luz do passado, a luz do futuro, a luz para inclusão, cores que vemos e as que não vemos. O kit incorpora uma componente especial projetada para crianças com deficiência visual.

O projeto atingiu públicos em todo o mundo, na sua variedade social e cultural, permitindo intercâmbio de experiências. O kit foi acompanhado pela dinamização de ações de formação de professores (online ou presenciais).

Mais informação no site do projeto:
https://ark.nuclio.org/cosmiclightedukit/