Digital Schools of Europe (DSoE) foi um projeto financiado pelo programa Erasmus + Ação Chave 2. Teve como principal objetivo dar apoio às escolas e professores na avaliação do nível de utilização das TIC nas escolas. O projeto seguiu os passos do Digital Schools of Distinction, um projeto que nasceu na República da Irlanda, que contou com apoio do ministério da educação e cujo objetivo era validar a utilização integrada das TIC em sala de aula.

O DSoE foi desenvolvido em dois passos, uma fase de autoavaliação por parte das escolas seguida de um roadmap com sugestões para o desenvolvimento das componentes e competências em falta. Não se tratou de avaliar se as escolas estavam ou não bem equipadas mas sim de que forma utilizavam a tecnologia disponível.

O NUCLIO foi responsável pela implementação do DSOE em Portugal e pela sua divulgação internacional. A nível nacional, estabeleceu uma colaboração com a Direção Geral de Educação, de forma a fazer chegar esta oportunidade ao maior número possível de escolas. A nível internacional o NUCLIO fez chegar o projeto aos parceiros do GTTP e do PLOAD, garantindo o apoio necessário para a integração desta oportunidade nos sistemas de cada país parceiro.

 

 

eu_flag_co_funded_pos_[rgb]_right small